Estrias são um processo degenerativo da pele, sem risco de ser algo grave, caracterizada por lesão de atrofia que varia de coloração devido as fases. A fase inicial se caracteriza pela vermelha (rosácea) é quando inicia o processo de superdistensão das fibras elásticas e rompimento de alguns capilares sanguíneos, com sinais de coceira e dor em alguns casos. A fase tardia se caracteriza pela branca é quando as fibras elásticas se rompem, ocorrendo a fibrose.

Aparece devido a um rápido estiramento da pele podendo ser reto, deitado ou em curvas. Geralmente na gravidez, puberdade, atividade física vigorosa ou crescimento e obesidade.

Pode ocorrer quando toma hormônios, anabolizantes, corticóides etc. E também em indivíduos jovens que tiveram febre reumática, infecções, hepatopatias, hepatite crônica, hereditariedade etc.

Hoje em dia existem muitos tratamentos para amenizar o aspecto da estria. Se for a vermelha o ideal é fazer o mais rápido possível, pois ainda é reversível com tratamento, já a estria branca é mais difícil e somente ameniza o aspecto.

Os tratamentos são peeling, dermoabrasão, endermologia, carboxiterapia, corrente galvânica, CO2 fracionado entre outros.

Todos os tratamentos são eficazes, porém é necessário a avaliação correta de um profissional especializado.

Leia mais a respeito de estética corporal

Despigmentador jato de plasma

O despigmentador jato de plasma remove manchas senis, retirada de verrugas e seringomas, levantamento de pálpebras, remove sobrancelhas, tatuagens e outros.

ler mais

PUMP – Levanta bumbum

Pump – são ventosas aplicadas na região dos glúteos que fazem a sucção da pele. Trabalha a celulite e remodela o bumbum.

ler mais
× Fale comigo